quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Hii Sisters, como vaaão??
Hoje vim contar um pouquinho sobre o estilo Punk. Esse estilo é reconhecido pela combinação de alguns elementos como Alfinetes, patches, lenços no pescoço ou no bolso traseiro, calça jeans rasgadas, calças preta justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
A moda punk, em sua maioria, é deliberadamente contrastante com a moda vigente e por vezes apresenta elementos contestadores ou ofensivos aos valores aceitos socialmente -no entanto um número considerável de punks e alguns sub-gêneros apresentam uma aparência menos chamativa (por exemplo o estilo tradicional hardcore). Há também indivíduos intimamente ligados a esta cultura que não têm nenhum interesse ou deliberadamente se recusam a desenvolver uma aparência punk, em geral motivados pelas diversas críticas que a moda punk recebeu durante sua história. 
Originalmente fãs de punk rock vestiam-se como greasers dos anos 1950 e 1960, sobretudo nos Estados Unidos, ou de forma semelhante aos fãs de Glam Rock, estilo musical em voga na Inglaterra no começo dos anos 1970. O punk teve seu primeiro estilo próprio difundido com a estilista Vivienne Westwood, dona da loja de roupas Sex que abasteceu as primeiras bandas punks na Inglaterra. Suas roupas se caracterizavam pelo uso de slogans no estilo situacionista, símbolos políticos antagônicos, obscenidade, peças baseadas em roupas obscuras como camisas de forças e parafernália a partir daí a criação individual se torna a marca registrada dos punks, transformando-se mais em uma questão de estilo do que moda no sentido popular do termo. Uma das principais fontes de inspiração foi o pioneiro norte-americano Richard Hell, famoso por cortar o próprio cabelo e adaptar, de forma "artesanal", camisetas. Era comum nesta fase um corte bem curto de cabelo, tanto para mulheres quanto para homens, numa inclinação à androginia em ambos os gêneros (diferente da "feminilização" dos glam rockers, movimento com notável influência sobre os primeiros anos do punk), e utilização de elementos de várias modas juvenis de outras décadas, como o Mod e Teddy Boy, além de elementos kitsch como suéteres multicolores, boinas, bandanas, estampas falsas de pele de animal. O alfinete, utilizado como piercing, a meia arrastão, o prendedor de patches ou aleatoriamente sobre a roupa, se tornou um dos símbolos característicos do punk.


No fim dos anos 1990 e começo de 2000 a nova geração emo se tornou a corrente predominante na cultura popular. Caracterizada por elementos de moda do pop-punk, hardcore straight-edge da década de 1990 e gótica como:


- maquiagem preta reforçada nos olhos (tanto em homens quanto mulheres);- piercing no lábio inferior;
- para as roupas admiram a cor preta (para eles significa profundidade), vermelha e branca, que podem estar sozinhas ou combinadas formando uma malha xadrez; 
- tênis no estilo Mad Rats; 
- acessórios multi-coloridos como munhequeiras, pulseiras, colares e etc (remetendo à infância e contrastando com a maturidade apresentada pelos itens anteriores); Ou seja, lutando por liberdade, amor, liberdade de expresão, demonstrando em seu rosto ar de magoado. Os emos são frequentemente odiados por punks puristas, por ser muito exposto em mtvs e por isso ter virado moda, atraindo(supostamente) muitos falsos punks para o estilo.

Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus.
Beijos de Chocolate :3

13 comentários:

  1. Não é o meu estilo preferido, mas gostei muito do post, foi bom conhecer mais sobre a cultura deles e tal. Afinal, cada um tem seu modo de pensar, é sempre bom respeitar e procurar conhecer mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Verdade.
      Fico feliz que tenha gostado e compreendido a finalidade do post, Que é mostrar um pouco mais dessa cultura que é pouco respeitada pela população.
      Obrigado pela visita *--* Beijos de Chocolate :3


      Excluir
  2. Quue Boom que gostou.
    Obrigado pela Visita *--*
    Beijos de Chocolate :3

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber mais sobre esse estilo, acho muito legal e diferente, super respeito *-* adorei o blog e estou te seguindo ;)

    www.lookdediva.com
    https://www.facebook.com/pages/Look-de-Diva/308734312489076

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho legal vc ter seu proprio estilo ou gostar de um tipo de musica. Mas não gosto da ideia de ter que andar apenas assim ou igual aos outros por causa do grupo que vc pertence!!!
    Mas isso vai de cada um!
    seguindo ja :)
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor na verdade hj em dia não sou mais chegada nesse estilo, mas já fui confesso!!
    Admiro quem faz uso desse estilo!!
    Seguindo vc de volta bjão ;*
    baentreelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Antigamente eu amava e aderia esse estilo,mas atualmente não gosto mais.
    Estou seguindo,se puder retribuir eu agradeço :)
    batomdachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diicas :D

*Dê a sua opinião.
*Não use palavrões ou palavras de baixo nível.
*Deixe o Link do seu Blog em baixo.
* E se quiser seguir coloque : Seguindo!
-Visitarei o seu Blog e retribuirei tudo com muito carinho :3
Obrigado desde já!

Bem-Vindo (a)

Bem-Vindo (a)

Miin (:

Luana Bueno, Tenho 15 anos. Sou do estado de São Paulo e Vou contar um pouquinho sobre min! Adoro inovar e diferenciar, tudo o que é colorido me atraia. Gosto de viver a vida feliz e nunca levar magoa, adoro fazer tudo ao lado de My friends e my Family. Queria Saber voar e explorar o mundo a fora. Adoro viajar, conhecer pessoas novas, conviver com gente de estilos diferentes e aprender um pouco mais # Amo Escrever, decorar, ajudar ... Minha cor preferida? Não tenho kk Vamos supor que eu Adoro o Arco íris! Quero Futuramente casar e forma uma família. Super Gosto de Animais, tenho 4 cachorras e uma tartaruga ^^ . Sou sincera e gosto de me expressar ! Preso muito pessoas verdadeiras Haha' Se torne meu amigo! Bjins de Chocolate :3

Diva !

Diva !

Seguidores

Top 5 - Filmes

  • Jogos Vorazes - Em chamas
  • Guerra Mundia Z
  • Wolverine Imortal
  • O Homem de Aço
  • Os Croods

Ta chegando :)

Ta chegando :)
Tecnologia do Blogger.